Mensagem de fim de ano



Caros Associados:

A poucos dias de encerrarmos o ano, é chegado o momento de projetar e depositar em 2018, a esperança de dias melhores e mais prósperos. Prestes a encerrar seu ciclo, 2017 foi um ano atípico se comparado com os anteriores: viu a economia, sobretudo no primeiro semestre, apresentar várias oscilações decorrentes, muitas vezes, do trinômio instabilidade política+desemprego+inflação.

O brasileiro viu-se obrigado a adotar posturas em seu dia a dia que pudessem ter relevância na retomada da economia. Em muitas situações foi preciso “cortar  na carne”. O ano de 2017 foi muito mais do que instável: foi desafiador, pois serviu como um parâmetro para que o brasileiro usasse e ousasse de sua criatividade para driblar os momentos mais difíceis.

Neste segundo semestre, no entanto, alguns índices que funcionam como “termômetro” da economia sinalizaram melhoras progressivas e significativas. As ofertas de emprego começam a surgir de novo, a inflação caiu e a redução da taxa de juros contribuíram para uma renovação de ânimo nos mais variados segmentos produtivos. No varejo não foi diferente. Devemos acreditar que 2018 será um ano para selar a retomada do crescimento. Todos devemos fazer a nossa parte, sobretudo, acreditando e somando nos projetos e parcerias que fomentam a geração de emprego e renda e, consequentemente, movimentam a economia.

Diante de todo o exposto, vimos agradecer a sua parceria durante todo esse ano, acreditando em cada iniciativa coordenada e proposta pelo Sindilojas Petrolina. Todas as ações que foram desenvolvidas  -de palestras a campanhas pontuais – tiveram como objetivo principal proporcionar a cada um de vocês um ganho pessoal e profissional, no que tange ao compartilhamento de conhecimentos. Continuemos acreditando no empreendedorismo como uma força motriz que impulsiona a economia regional.

Aproveitamos para reiterar nossos sinceros votos de um Natal feliz e abençoado para cada um de vocês e suas famílias, e que 2018 traga muita prosperidade e conquistas!

Joaquim de Castro

Presidente do Sindilojas Petrolina

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *