Palavra do Presidente

Entendemos um Sindicato como uma organização que tem missões e deveres para com a sociedade, e principalmente para com os seus representados. Partindo desse ponto, e observando onde estamos, podemos imaginar que precisamos envidar muitos esforços para atingir o grau de melhoria e prestação de serviços que desejamos. Esse, sem dúvidas será o nosso foco, daqui para á frente: criar condições e meios que possibilitem ao SINDILOJAS cumprir a sua verdadeira missão.

Estamos criando agora o SITE do SINDILOJAS. Esse instrumento será muito importante, na comunicação à medida que possibilita ao comércio de modo geral um maior acompanhamento no seu desempenho e nas ações por ele empreendidas, além de abrir um canal direto com o lojista, pois, através do SITE os associados e o comércio em geral poderão sugerir, criticar, contribuir, em fim participar mais diretamente das ações de seu sindicato, e com isso, criar um ambiente mais apropriado para o fortalecimento do SINDILOJAS e por consequência, de seus associados.

Temos procurado desenvolver muitas ações, possibilitando uma maior aproximação do sindicato e seus representados, porém, nem sempre isso é fácil. O sindicalismo apesar de ser muito importante no que concerne a representação das mais variadas categorias, ainda é muito incipiente na prestação de serviços aos seus associados. Será possível uma melhoria significativa a partir do momento em que os associados e os lojistas de modo geral, passarem a perceber que o melhor caminho para o crescimento e o fortalecimento de nossa categoria é através da união de esforços, criando um sindicato forte, representativo, capaz de defender os interesses de seus representados.

Estaremos num futuro muito próximo, começando as discussões para elaborar o nosso Planejamento Estratégico de 2009 a 2020. A participação de cada lojista manifestando que tipo de sindicato ele deseja. Quais os serviços mais importantes para o sindicato desenvolver. O que deve ser feito para o sindicato representar bem o comércio. Tudo isso e muito mais, é importante, mas só podemos ter êxito, se houver realmente o envolvimento de todos.

Queremos o nosso SINDILOJAS, fazendo a diferença para os seus representados, por isso, vamos trabalhar para que o seu planejamento seja realizado refletindo a realidade do ambiente em que atua. Aí a participação de cada um se torna verdadeiramente imprescindível.

Desejemos a todos, sucesso e boas vendas!!

Joaquim de Castro