Operação Papai Noel é lançada em Petrolina



Até o próximo dia 30 de dezembro, a segurança no centro comercial de Petrolina deverá ser reforçada com um incremento no efetivo de órgãos de segurança como PM, polícia Civil, Guarda Municipal e AMMPLA. A iniciativa- resultado de uma parceria com o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) – foi lançada na manhã desta segunda (04) e tem como principal objetivo proporcionar maior segurança às pessoas que circularão pelo comércio neste período de final de ano. A Operação Papai Noel, que já acontece há vários anos em Petrolina, terá um incremento nesta edição de 2017: o Centro de Comando Móvel disponibilizado pela Secretaria Executiva de Segurança Pública de Petrolina.
“Esse centro é capaz de ter acesso às câmeras utilizadas pelo setor de segurança da cidade, bem como disponibiliza a sua própria câmera, que tem um alcance considerável ao longo da avenida. Vamos receber também o apoio de um agente da polícia Civil que ficará à disposição para confeccionar boletins de ocorrência, caso seja necessário. Estamos agregando forças para fazer com que a operação Papai Noel tenha resultados satisfatórios”, enfatizou o secretário Municipal de Segurança Pública, José Silvestre.
Reconhecidamente um dos períodos de maior movimento no comércio – devido às compras de fim de ano e movimentação pelo pagamento do 13º – o mês de Dezembro vai contar com a atuação de 30 guardas municipais, agentes de trânsito e 44 policiais militares, dentre os que ficarão a pé e também o auxílio motorizado. A Operação será intensificada, todos os dias, das 7h às 21h.
“Durante todo o mês de dezembro, nossas atividades administrativas serão direcionadas a partir deste posto de comando. Vale salientar que estaremos de olho, também, nas outras áreas da cidade. O objetivo é sempre proporcionar a sensação de segurança a todos os munícipes”, enfatizou o comandante do 5º BPM, tenente coronel André Rodrigues.
Para o presidente do Sindilojas Petrolina, Joaquim de Castro, a Operação Papai Noel deverá ter resultados positivos, a exemplo de anos anteriores. “Essa parceria já ocorre há algum tempo e simboliza a junção de forças em torno de um objetivo comum, que é o de propiciar ao consumidor, ao lojista, à pessoa que frequenta o comércio, uma maior segurança”, destacou.
A cabine de comando da Operação Papai Noel funciona na Avenida Souza Filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *