Operação Papai Noel terá início na próxima segunda (04)



 Acontece na próxima segunda (04), às 9h, na Avenida Souza Filho, centro de Petrolina, o lançamento oficial da Operação Papai Noel, desenvolvida através de uma parceria entre as instituições representativas do comércio – Sindilojas e CDL – e os órgãos de segurança pública da cidade, a exemplo das polícias Militar e Civil, Guarda Municipal e Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA). A definição de ações e o alinhamento das responsabilidades foram definidos durante reunião que ocorreu na sede do 5º BPM na manhã desta terça (28).
 
A Operação Papai Noel deve se estender até o dia 30 de Dezembro e tem como principal objetivo oferecer mais segurança às pessoas que frequentarem o centro comercial da cidade em busca de produtos e serviços típicos do período de festividades natalinas. “O fluxo de pessoas aumenta bastante e por isso mesmo, a importância de estabelecermos essa parceria exitosa mais uma vez”, pontuou o membro da diretoria do Sindilojas, João Ferreira.
 
O comandante do 5º BPM, Ten. Cel. André Rodrigues, destacou a importância das parcerias entre as forças de segurança e os representantes do comércio local. “Segurança pública é dever do Estado e responsabilidade de todos. E hoje aqui foi visível o comprometimento de todos aqueles que fazem a sociedade constituída de Petrolina. Todos imbuídos em proporcionar uma sensação de segurança para que a população possa usufruir o comercio de Petrolina dentro de ambiente de paz e tranquilidade”.
 
Este ano, a campanha deverá contar com o reforço do micro ônibus de vídeo monitoramento da Guarda Municipal de Petrolina, que ficará em local estratégico e que vai ser disponibilizado, inclusive, como um importante ponto de apoio para algumas ações cotidianas da Polícia Civil, como o registro de possíveis ocorrências, por exemplo.
 
“É uma parceria que sempre trouxe resultados importantes. Estamos na época em que o movimento do comércio – seja ele no centro ou nos bairros da cidade – aumenta bastante, porque as pessoas sempre buscam uma gama maior de produtos e serviços visando o período natalino e de confraternizações. Além disso, onde funcionam os corredores bancários, a movimentação aumenta devido ao pagamento do décimo terceiro. Diante de todo esse contexto, a presença dos órgãos de segurança é imprescindível para oferecer maior tranquilidade aos cidadãos e coibir quaisquer prática delituosa”, observou o presidente do Sindilojas Petrolina, Joaquim de Castro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *