Programação cultural da campanha Natal da Cidade terá início no próximo dia 07, em Petrolina



Petrolina já está na contagem regressiva para a abertura da programação cultural da campanha Natal da Cidade, desenvolvida através de uma parceria entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). De quinta a sábado, durante todo o mês de Dezembro, escolas de dança e ballet, igrejas e artistas locais deverão ocupar espaços da Praça Dom Malan e da Concha Acústica, no coração da cidade sertaneja, com performances de dança e música que deverão encantar o público de toda a região. A abertura acontecerá no próximo dia 07 de dezembro, às 18h, com a tradicional Philarmônica 21 de Setembro. Em seguida, às 19h, tem apresentação do corpo de ballet da Escola Valdete Cezar. Toda a programação é gratuita.

Elaboramos uma programação que agrega público de todas as idades. Os horários também foram pensados no intuito de possibilitar uma maior acessibilidade de todos: do lojista e do comerciário que estão saindo do trabalho, quem precisa utilizar o transporte público sabe que tem como organizar o horário, enfim, esperamos abarcar um público satisfatório durante todas as apresentações de dezembro. E o mais bacana é que as pessoas terão acesso a espetáculos de qualidade de maneira totalmente gratuita”, explica a coordenadora de Marketing da Campanha Natal da Cidade, Kesia Araujo.

Além das apresentações culturais, o entorno da Praça Dom Malan receberá uma estrutura para oferecer maior comodidade ao público, a exemplo de banheiros químicos, pontos de comercialização de lanches, parque infantil. Uma imensa árvore de natal  está há quase um mês montada no local e já serve de cenário para fotos.

A campanha de Natal das duas instituições, este ano, traz uma série de inovações, começando pelo cenário do evento que agora é a Praça Dom Malan. O roteiro de eventos foi incrementado com a montagem da programação cultural, estreitando a parceria com diversos segmentos da cidade, a exemplo de escolas, grupos folclóricos, bandas, igrejas, dentre outros. A proposta é estimular uma movimentação no comércio e aquecer a economia, sem esquecer, contudo, de resgatar a emoção e o clima de fraternidade que devem estar presentes nesta época natalina. O Natal da Cidade encerra apenas no dia 11 de janeiro, quando será realizado o sorteio de um carro 0km, uma moto e dez bicicletas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *