Sindilojas e CDL promovem reunião entre empresários e  Miguel Coelho, sobre duplicação da Avenida Sete de Setembro

Empresários da Avenida Sete de Setembro estiveram reunidos no auditório da CDL, na noite desta terça (23), com o prefeito Miguel Coelho, além dos presidentes do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) , Joaquim de Castro; da CDL, Manoel Vilmar; diretores das duas entidades, secretários e assessores municipais. Na pauta, o impacto da duplicação da citada Avenida, que compreende um trecho da BR 428. A obra já teve início, está orçada em cerca de R$ 7 milhões e deve ser concluída em cinco meses.

“Um projeto deste porte requer um pouco de paciência por parte de todos, porque causa impacto. Mas todo esforço é válido quando se trata de estimular obras que tragam um incremento positivo na economia e estrutura da cidade. A Sete de Setembro é um exemplo claro da importância destas obras estruturadoras”, destacou o presidente do Sindilojas, Joaquim de Castro.

Para o presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar, o diálogo entre as instituições é de fundamental importância. “Nós, enquanto entidade representativa, estamos cumprindo o nosso papel de mediar as relações entre os associados e o poder público local. Desta forma, promovendo o debate em torno de assuntos do interesse da classe lojista do nosso município, cumprimos o propósito de promover o desenvolvimento da nossa economia”

O projeto de duplicação da Sete de Setembro compreende duas fases. A primeira, a construção de duas novas faixas para veículos. Em um segundo momento, serão implantados dois viadutos interligando várias áreas da cidade. O local terá ainda uma ciclovia e, futuramente, passará por um projeto arrojado de arborização.

Para o prefeito Miguel Coelho, a obra veio na hora certa. “Nos últimos anos, a frota de veículos praticamente triplicou na cidade e isso trouxe uma série de consequências como o estrangulamento do trânsito em algumas áreas e horários, além de algumas vias que foram se desgastando de maneira mais rápida. Essa duplicação marca a retomada de grandes projetos para nosso município”, frisou.

Texto: ASCOM SINDILOJAS/Roseanne Albuquerque

Fotos: Ivaldo Regis (PMP)/ ASCOM SINDILOJAS