Representantes do Sindilojas visitam instalações do Hospital Dom Tomaz, em Petrolina

Na manhã desta quarta (26), o presidente do Sindilojas, Joaquim de Castro; acompanhado do tesoureiro do Sindicato, João Ferreira; visitou as instalações do Hospital Dom Tomaz, que deve atender Petrolina e municípios de estados circunvizinhos, na área de Oncologia.  Além do Sindicato do Comércio Varejista, representantes de outras instituições também acompanharam a visita, que foi capitaneada pela administradora do Hospital, Jussiane Cavalcanti.

A unidade hospitalar tem seis mil metros quadrados de área construída, com tecnologia inovadora e dentro dos mais rigorosos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde. Quando estiver em pleno funcionamento, vai contar com ala pediátrica, adulta, UTI, Centro cirúrgico, salas para emergências e triagens. O HDT vai disponibilizar tratamentos como Quimio e Radioterapia, dentre outros.

“É importante conhecermos esse trabalho que vem sendo desenvolvido pela APAMI, através do Centro de Oncologia. O Hospital representa uma luta de muitos anos, um sonho de muitas pessoas e um desafio que foi abraçado por Dr. Augusto Coelho e toda sua esquipe. A estrutura é impressionante e conforta sabermos que muitas pessoas poderão ser beneficiadas com os serviços que serão disponibilizados, realizando tratamentos aqui em Petrolina sem ter que, necessariamente, deslocarem-se para capitais ou outros centros médicos de referência. Será uma ajuda e tanto para quem trava uma luta contra essa patologia”, observou o presidente do Sindilojas, Joaquim de Castro.