Varejo está otimista e já se prepara para as vendas de Páscoa

Após três anos consecutivos de Pandemia , a Páscoa deste ano promete ter gosto de reencontro com as antigas tradições dos eventos em família e com amigos . O avanço da vacinação, a queda no número de casos e as atividades sociais funcionando em praticamente sua totalidade , darão a tônica deste momento que sempre foi muito comemorado pelo brasileiro .

Segundo expectativas da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) , devem ser injetados no varejo cerca de R$ 2 bilhões . Já para a Associação Brasileira de Supermercados ( ABRAS) , as vendas do período pascalino este ano deverão superar em 15% as do ano passado.

“Temos expectativa de que as vendas deste período de Páscoa sejam 10% a mais do que em 2021. Estamos investindo nos produtos que geralmente têm mais saída, como chocolates , ovos de Páscoa, peixes, vinhos e todos os complementos que fazem parte da ceia pascalina” , enfatiza a administradora do supermercado Regente , Érica Street Coelho.

A administradora reforça ainda que produtos regionais costumam ser bem procurados nesta época . ” Os vinhos produzidos na região, bem como chocolates artesanais têm uma boa saída. Além da qualidade , eles possuem preços acessíveis e podemos, desta forma, incentivar os fabricantes da região “, pontua.

*Estratégias* *de* *vendas* – A inflação elevada e alta no preço de produtos e serviços ,definitivamente , não deverão “desanimar ” a Páscoa do brasileiro . Mesmo com todos os desafios , o período será comemorado. De olho nessa tendência, lojistas já podem se preparar com antecedência- falta pouco menos de um mês para a Páscoa – e lançarem mão de estratégias que possam despertar o interesse do consumidor .

” Já preparamos nosso estoque e estamos confiantes de que teremos boas vendas. Pretendemos usar as redes sociais para divulgar os produtos e dar dicas de decoração. Tem funcionado bem essa estratégia ” , adianta a empresária Virlania Nobre , da Casas Nobre .

O empreendedor pode disponibilizar de combos especiais para os clientes , descontos atrativos, serviços personalizados , delivery, vendas por wattsapp, planejar campanha de divulgação . Essas e outras ações poderão fazer a diferença na hora de conquistar o consumidor .

“Temos acompanhado a luta diária do varejo para recuperar o fôlego após esses anos de Pandemia, período de altos e baixos em nossa economia. Sabemos que não está fácil para ninguém , porém, o brasileiro tem um espírito alegre e otimista, e gosta de celebrar essas datas sazonais. Então, a gente torce para que os empresários que dispõem de produtos e serviços linkados com essa época de Páscoa, possam agregar inovações e adaptações em seus portfólios e, consequentemente , conquistem novos clientes, movimentando com isso, a economia regional “, destaca o presidente do SINDILOJAS Petrolina, Joaquim de Castro.