Trânsito de Petrolina: CDL e Sindilojas cobram mais agilidade da EPTTC.

No último dia 12 de novembro, o diretor-presidente da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Paulo Valgueiro, recebeu no seu gabinete os presidentes da Câmara Dirigentes de Lojistas (CDL) João Ferreira e do Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas), Joaquim de Castro, que levaram algumas reivindicações referentes às intervenções no trânsito de Petrolina que ainda não foram concluídas e que está causando sérios transtornos a população. Na oportunidade os presidentes solicitaram mais agilidade na conclusão das obras, visto que, com a proximidade dos festejos natalinos o movimento tende a ser mais intenso no comércio. “Precisamos dar mais fluidez ao trânsito e pedimos que o comércio não seja prejudicado, é um pedido pequeno perto do que estamos passando”, diz o presidente do Sindilojas, Joaquim de Castro. De acordo com o diretor Paulo Valgueiro houve um atraso nas obras por conta da licitação, mas ele espera resolver o problema o mais rápido possível.

Entenda as Principais Mudanças no Trânsito

Destaque para as vias que sofreriam os impactos da modificação:

Av. Guararapes se daria de forma a colocá-la em sentindo único da descida do viaduto até o monumento da Integração, e que com isso, o tráfego de ônibus voltaria a se dar por essa avenida, não mais nos dois sentidos como ocorria anteriormente, além disso, o estacionamento da avenida passa a ser em quarenta e cinco graus, e apenas do lado esquerdo, sentido viaduto centro. Em relação às mudanças propostas na Av. Guararapes, foi discutida ainda a retirada da faixa de pedestre em frente à farmácia Pague Menos, no tocante a parada de ônibus, foi definido que a mesma deveria ser localizada no primeiro quarteirão da avenida Guararapes, logo após o Instituto de Olhos.

No tocante a Rua Souza Júnior, foi proposto, também, o trânsito em apenas um sentido com estacionamento ao lado esquerdo em quarenta e cinco graus, no sentido centro viaduto, sem passagem de ônibus, os quais retornariam pelo seguinte percurso: Rua Fernando Goes, Laranjeiras, Dom Vital, Eraldo Gueiros e Av. das Nações.

Foi discutido ainda, sobre a questão dos espaços para carga e descarga de mercadorias aprovando a prática de horários preestabelecido, entre as dezenove horas e sete da manhã para caminhões acima de quatro toneladas e que os espaços hoje ocupados com carga e descarga, passem a ser utilizados para aumentar as vagas de estacionamento.